Já foram mais de 6500 visitas nas redondezas das 92 escolas do município

Iniciada em 2017 pelo prefeito Rodrigo Drable, a ronda escolar tem orientado estudantes e garantindo a segurança da população. A prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública, juntamente com o apoio da Guarda Municipal e da Policia Militar, realiza a patrulha durante os dias de semana. A iniciativa proporcionou que os agentes estendessem suas abordagens nas escolas do município.

O efetivo da ronda escolar é composto por quatro policiais militares e quatro guardas municipais. As viaturas são ocupadas por um agente de cada corporação. A partir dessa semana, a Polícia Militar disponibilizou um novo veículo para patrulha, cujo objetivo é rondar nas áreas vermelhas, consideradas de difícil acesso.

Já foram mais de 6500 visitas nos arredores das 92 unidades escolares da cidade. Além das escolas municipais, as rondas também são feitas em colégios estaduais e no Centro Universitário de Barra Mansa (UBM). O índice de furtos e roubos foi zerado e nas escolas já foram feitas apreensões de drogas, armamentos e armas brancas.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Barra Mansa, Joel Valcir, o trabalho em conjunto com a Polícia Militar e o apoio do prefeito Rodrigo Drable são primordiais para o sucesso da ronda escolar. “A ronda escolar começou com uma viatura, e por determinação do prefeito Rodrigo Drable, chegaram quatro novas viaturas que fortaleceram a efetividade da patrulha. A polícia militar, grande parceira, tem nos dado o suporte necessário para manter a segurança nas escolas do município”, enfatizou o comandante.