Obras da primeira creche municipal do bairro devem começar em fevereiro. Unidade atenderá 120 crianças de zero a três anos de idade

Os moradores do Nova Esperança, em Barra Mansa, têm um excelente motivo para comemorar o início de 2022.  É que a tão sonhada creche municipal deixará de ser um sonho esboçado no papel para se tornar realidade. Na tarde desta quarta-feira,12, o prefeito Rodrigo Drable, acompanhado do deputado estadual Marcelo Cabeleireiro, do secretário de Educação, Marcus Vinícius Barros e da vereadora Rayane Braga, moradora do bairro, visitaram o terreno na Rua Antônio Silva Reis, que abrigará o novo equipamento público educacional.

Rodrigo destacou que a construção da creche é uma solicitação antiga dos moradores e da vereadora Rayane. “Graças ao empenho do nosso secretário, do nosso deputado e da união de todos essa obra, que está abandonada a muito tempo e teve problemas de execução, será concluída. Essa é uma das quatro creches que prometemos e é o resultado de dedicação e muito trabalho”.

O deputado Marcelo Cabeleireiro disse que investir em creches é sinônimo de qualidade de vida e segurança. “Os alunos têm a oportunidade de terem uma infância sadia, com a convivência com outras crianças da mesma idade e o desenvolvimento de hábitos e condutas saudáveis. Em contrapartida, os pais e responsáveis têm a segurança e o conforto oferecidos pela unidade como um reforço e estímulo ao desenvolvimento de sua atividade profissional”.

Rayane Braga lembrou que diariamente recebe mensagens de mães que precisam trabalhar e não tem onde deixar seus filhos. “Com a creche que levará o nome de um querido morador da comunidade , Armando Raymundo, resolveremos este problema. Como moradora, vereadora e principalmente como mulher eu estou muito feliz com essa conquista”.

O secretário Marcus Vinícius estimou que as obras sejam iniciadas já em fevereiro e concluídas neste ano. “A creche seguirá os padrões estruturais estabelecidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, com seis salas de aula e atendimento a 120 crianças com idade de zero a três anos”, concluiu.