Na oportunidade, prefeito estabeleceu fluxo de rotina com visitas de médicos e entregou fraldas geriátricas e luvas de procedimentos

Na manhã desta quarta-feira, dia 02, o prefeito Rodrigo Drable visitou a Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) Vila Vicentina, localizada no bairro Ano Bom. Ele foi acompanhado pelo coordenador de Obras do município e ex-presidente do local, Lindolfo Camargo.  Durante o encontro, o prefeito ouviu as necessidades, entregou fraldas geriátricas e luvas de procedimentos e firmou novas parcerias.
De acordo com o chefe do Executivo, a visita se fez importante diante de uma demanda do Lar dos Idosos. “Entregamos uma quantidade expressiva de fraldas, que foi uma solicitação divulgada publicamente pela instituição. Além disso, nós estamos aqui para verificar, dentro da área da saúde, como é que nós podemos melhorar o atendimento aos idosos. Vamos estabelecer um fluxo de rotina com visitas de médicos de cada especialidade aqui no asilo para evitar que os idosos tenham que se deslocar para os atendimentos. O objetivo é melhorar e dar mais conforto aos atendidos e assim facilitar o dia a dia de quem trabalha aqui”, disse Drable.
Atualmente a unidade atende 42 internos, que possuem diversos tipos de comorbidades. O secretário de Saúde, Dr. Sérgio Gomes, destacou a parceria que está sendo estabelecida entre o poder público e a instituição. “Temos feito um trabalho para estreitar as relações entre a nova direção da unidade e o Executivo. Hoje foram definidas algumas áreas que vamos atender, como a oftalmologia e a cardiologia. Em seguida, vamos disponibilizar outros médicos de outras especialidades para estarem criando esta rotina aqui”, declarou.
A Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) Vila Vicentina, está localizada na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Ano Bom, e aqueles que se interessarem e quiserem fazer doações podem entrar em contato através do telefone (24) 99994-0314.