Encontro tem como objetivo fortalecer o setor

O prefeito de Barra Mansa Rodrigo Drable recebeu na tarde desta quinta-feira (7) o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz. A visita aconteceu no Frigorífico Vidal Ramos, antigo Uirapuru, na Vila Ursulino e contou com a presença do superintendente de Defesa Agropecuária do Estado, Paulo Henrique Moraes, do secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, do presidente do Sindicato Rural de Barra Mansa, Adilson Rezende, dos vereadores Luiz Furlani, Jefferson Mamede e Demerson Novais, o Deco, além dos representantes da empresa.

O prefeito Rodrigo Drable explicou o objetivo da visita e reafirmou o compromisso com os produtores rurais. “O secretário Marcelo Queiroz é um amigo querido de muitos anos quem vem a Barra Mansa para conhecer as estruturas que, mesmo na crise, estão se desenvolvendo, como é o caso da recuperação do Frigorífico Uirapuru, que gera emprego, movimenta a economia e cria oportunidades na cidade. Todo empreendedor que precisar do apoio da prefeitura, eu faço questão de estar à frente para viabilizar o que for necessário”.

O secretário de Estado de Agricultura Marcelo Queiroz reafirmou a parceria com Barra Mansa e elogiou o desenvolvimento rural do município. “A nossa parceria está mais forte do que nunca. O Rodrigo é um grande prefeito e parceiro do governador Cláudio Castro. Nosso objetivo é visitar este tipo de estrutura para a gente acreditar no agronegócio do Rio de Janeiro, ver esse setor como uma solução. Este foi o segmento que deu um saldo positivo no ano de pandemia, com uma média histórica. Também batemos o recorde de vacinação da febre aftosa, credenciamos o estado para estar apto a receber o SISBI e agora estamos visitando a ponta, vendo quais são os problemas. Barra Mansa tem destaque no setor, mas queremos avançar cada vez mais”.

O secretário de Desenvolvimento Rural Carlos Roberto de Carvalho falou sobre a importância desse diálogo. “A presença do secretário de Estado de Agricultura fortalece ainda mais o nosso trabalho no que se refere à produção de alimentos. A intenção é promover a curto prazo um crescimento no desenvolvimento rural, fortalecendo os produtores. Hoje estamos visitando uma empresa que já foi um dos maiores frigoríficos da América Latina”.

O presidente do Sindicato Rural de Barra Mansa, Adilson Rezende, falou sobre a importância dessa parceria para os produtores. “Esta é uma oportunidade de iniciarmos um novo mandato estreitando laços e buscando implementar novas ações para o setor rural. Precisamos muito do apoio da Secretaria de Estado de Agricultura para melhorar a estrutura e a capacidade de produção do meio rural e, principalmente, aumentar a qualidade de vida do produtor rural em Barra Mansa”.