Encontro tratou do fortalecimento da entidade e a atração de novos empreendimentos

Na manhã desta segunda-feira, dia 10, o prefeito Rodrigo Drable recebeu em seu gabinete o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, Edimar Miguel, e demais membros da nova diretoria. Durante o encontro foi discutida a geração de empregos pelo setor no município e demais pautas pertinentes ao grupo. Participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Bruno Paciello; de Planejamento Urbano, Eros dos Santos; de Governo, Luiz Furlani; de Finanças, Leonardo Ramos de Oliveira; de administração, Gabriel Resende; de Meio Ambiente, Vinicius Azevedo; e o Controlador Geral do Município, Rodrigo Amorim.
Na oportunidade, o chefe do Executivo destacou a importância de estreitar laços com os sindicalistas e desenvolver um trabalho conjunto para fomentar a economia e a geração de empregos no município.
– Nossa gestão tem concentrado um grande esforço na atração de novas empresas e a implementação de negócios, o que sem dúvida fortalecerá o sindicato. Para isso, precisamos que seja uma entidade atuante – disse o prefeito.

FESTA DO TRABALHADOR
Ainda pela manhã, Drable recebeu em seu gabinete o presidente da Fundação Cultura Barra Mansa, Marcelo Bravo, o presidente da Associação de Sertanejos de Barra Mansa, Vardely Sebastião de Oliveira, e outros organizadores da Festa do Trabalhador, realizada no bairro Vista Alegre.
O encontro teve a finalidade de tratar dos ajustes finais do evento, que completa 30 anos de tradição. “Eu quero convidar você a estar conosco numa das maiores e melhores festas da região, que valoriza a nossa raiz sertaneja, a cultura de Minas Gerais e abre as portas para todo barra-mansense e a população da região. A gente conta com vocês”, disse.
A Festa do Trabalhador já se consolidou no município como um grande evento cultural e tem a organização e realização da Prefeitura de Barra Mansa e da Associação dos Sertanejos. Neste ano, a programação acontece entre os dias 28 de abril e 1º de maio, com música no estilo raiz, como moda de viola e sertanejo antigo.
Marcelo Bravo ressaltou que, através da FCBM, o poder público assume o compromisso de garantir a segurança do evento e o conforto dos participantes. “Há ainda uma rede de pequenos empreendedores que se sustenta com atividades econômicas desenvolvidas durante esta festa e outros eventos afins”, concluiu.