Encontro foi marcado por muitas perguntas e curiosidades sobre Barra Mansa

Após desenvolverem projetos alusivos ao aniversário de Barra Mansa, os alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental do Centro Educacional Marcella Araújo (CEMA), realizaram uma visita ao prefeito Rodrigo Drable, na tarde desta terça-feira (08). Durante o encontro, os pequenos tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e de conhecer um pouco mais sobre o funcionamento do Centro Administrativo.

Para o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, encontros como esse promovem um conhecimento mútuo. “Sempre que é solicitada uma visita de alunos, eu procuro atender com o maior carinho, pois acredito que é extremamente importante despertar o interesse deles no futuro da nossa cidade”, expressou Drable.

A secretária do CEMA, Carla Rocha, explicou que a partir do encontro, os alunos vão desenvolver uma roda de conversa, onde falarão sobre o que acharam, além de um registro escrito. “Para o aniversário da cidade, elaboramos um trabalho com toda a instituição. Os alunos desenvolveram maquetes dos principais pontos da cidade. Esse encontro marca o encerramento das atividades alusivas ao aniversário do município”, explicou.

A pequena Ester Quintino, estudante de sete anos, aprovou a visita e disse que pretende voltar para conhecer mais o trabalho desenvolvido na prefeitura. “Gostei muito de conversar com o prefeito, não o conhecia pessoalmente e ele é uma pessoa muito legal. Quero voltar e conhecer os outros setores da prefeitura”, indicou a pequena.