Evento foi realizado na CDL e contou com a presença de diversos empreendedores e profissionais da área da beleza

Na tarde desta segunda-feira, dia 17, o prefeito Rodrigo Drable, marcou presença na abertura do workshop ‘Compartilhando Conhecimento’, promovido em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). O encontro ocorreu na sede da instituição, no bairro Ano Bom, e foi destinado a empreendedores e profissionais da área da beleza. Estiveram no local a empresária e idealizadora do encontro, Valéria de Almeida, os secretários de Governo, Luiz Furlani, e de Desenvolvimento Econômico, Bruno Paciello, e o presidente da CDL de Barra Mansa, Gleidson Bragança, entre outros.

A empresária Valéria de Almeida agradeceu o apoio da Prefeitura, principalmente por ter incluído os salões de beleza na categoria de serviços essenciais para funcionamento durante a pandemia de covid-19.

– Nós estamos em um período pós-pandêmico e o prefeito Rodrigo teve um papel muito importante e incentivador na nossa retomada. A Prefeitura não poderia estar de fora da realização deste evento. Nós temos aqui empreendedores, profissionais da beleza e pessoas interessadas em crescer e contribuir no desenvolvimento de nossa cidade. Estamos oferecendo um workshop com pessoas que trabalham com excelência, para transmitir seus conhecimentos, sanar dúvidas e oferecer direcionamento – frisou Valéria.

Durante a abertura, Drable destacou a importância da busca pela qualificação profissional para o sucesso dos negócios e recordou o início de sua trajetória como prefeito e os desafios encontrados à frente do executivo.

– Quando fui apresentado a esse projeto, fiquei muito feliz em poder participar, pois é de extrema relevância nós falarmos sobre qualificação profissional, principalmente como usar conhecimento adquirido para ressignificar seu negócio. Lá em 2017, quando entramos na Prefeitura, encontramos um cenário em que todos os postos de saúde e Upas estavam fechados, além das creches estarem em condições precárias. Qual empresário vai querer investir em um local onde a saúde ou onde os colaboradores não terão onde deixar seus filhos? Ao falar em desenvolvimento, temos que ter esses eixos básicos, que são a saúde e a educação, além da segurança – declarou.

Rodrigo enfatizou que o futuro Condomínio Industrial, na área da antiga Edimetal, irá gerar milhares de empregos, o que, por sua vez, tem uma conexão direta com o evento realizado na CDL. “A abertura de postos de trabalho agrega e injeta valores, movimenta a economia em todos os setores e o crescimento da cidade é imenso. À medida que um lugar cresce, ele se requalifica, do ponto de vista econômico e as expectativas de quem gasta também mudam”, concluiu o prefeito.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Bruno Paciello, comentou que, além de todo o conhecimento específico da área da beleza, o evento deu destaque à importância da formalização. “Nesse sentido, ressaltamos a Sala do Empreendedor, um importante equipamento público coordenado pela nossa pasta, que oferece orientações e os serviços necessários para se estar regularizado e ter acesso aos benefícios. Os microempreendedores individuais são uma importante válvula da nossa economia. Prova disso é a marca positiva alcançada pela equipe, com mais de 3.500 MEIs atendimentos no primeiro semestre, fazendo com que o município ocupe a primeira posição entre os municípios do estado do Rio de Janeiro”.

O secretário de Governo, Luiz Furlani, citou a importância de incentivar a realização de eventos que tragam desenvolvimento e impactem a vida dos munícipes. “Temos sempre que participar e apoiar ações que busquem o crescimento do empreendedorismo em nossa cidade, principalmente dos profissionais da área de beleza, que são um importante seguimento da nossa cidade, tendo em vista as oportunidades que os salões oferecem”.