Abertura do evento, realizado na sede da Aciap-BM, contou com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Vinícius FarahO prefeito Rodrigo Drable participou na noite de segunda-feira, 21, da abertura do seminário ‘Barra Mansa, uma Oportunidade de Negócios’, realizado na sede da Aciap-BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços), no Centro. Promovido pela entidade, o objetivo do evento, que segue nesta terça-feira, 22, é debater sobre importantes temas, como: Turismo, Comércio, Serviços, Agronegócio, Planejamento Urbano, Logística e Indústria. O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Vinícius Farah, também participou do primeiro dia do seminário.Durante o encontro, Drable e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Bruno Paciello, tiveram a oportunidade de apresentar ações que já estão sendo realizadas na construção de uma nova Barra Mansa e detalhes sobre o Condomínio Industrial que a cidade possui.“Um de nossos objetivos é viabilizar a utilização desta área. Este é mais um desafio que temos pela frente, considerando a realização do Pátio de Manobras e as outras obras estruturais que nós já realizamos na cidade. A geração de emprego é algo fundamental; é a nossa prioridade. Por isso, tratar do assunto é muito importante para nós”, destacou Drable.Paciello ressaltou a localização privilegiada do terreno. “Está à margem da Rodovia Presidente Dutra, com extensão de mais de 700 mil m², dos quais 300 mil são planos e com infraestrutura. A área também possui ramal ferroviário e já está com as devidas licenças ambientais. Ainda há abundância de recursos naturais no local, como fontes de água mineral”, pontuou, destacando o foco da Secretaria em preparar áreas para a instalação de empresas no município.Em seu discurso, Farah fez um relato sobre sua trajetória empreendedora na política e ressaltou que realmente “a prefeitura não pode ser um muro, mas uma ponte para o desenvolvimento econômico; um elo de ligação”.Entre os convidados para o evento também estão: CEO da Azov Consultoria e embaixador de Varejo do Senac-RJ, Luiz Antônio Secco; presidente da Federação de Agricultura do Estado, Rodolfo Tavares; presidente da Regional Sul Fluminense da Firjan, Henrique Nora Junior; diretor da Redeplan Imobiliária, José Francisco Medeiros; CEO Porto de Angra dos Reis, Leandro Cariello; diretor Comercial Armador da ICTSI Rio, Eduardo Galo; presidente do Metalsul, Jairo Rodrigues Junior; arquiteto urbanista com experiência em Planejamento Urbano, Ronaldo Alves.
FOTO: Divulgação