Cerimônia de colação de grau dos 38 alunos foi realizada na terça-feira (12)

Uma nova era é iniciada para os 38 formandos no curso técnico pós-médio em Administração do Colégio Municipal Washington Luiz. A cerimônia, que contou com a presença de autoridades, estudantes e seus familiares, aconteceu na noite de terça-feira (12), na quadra da escola, no bairro Saudade. O curso, que tem duração de 18 meses, já é oferecido há quase 20 anos, tendo sido ampliado no período entre 2017 e 2023, formando mais de 14 turmas. O método de ensino, além de contar com uma grade curricular completa, é totalmente gratuito e possui parcerias com instituições e empresas, que oferecem estágio aos alunos.
Além de Drable, participaram da cerimônia a vice-prefeita Fátima Lima; os secretários de Educação, Marcus Barros, de Governo, Luiz Furlani, e de Administração, Gabriel Resende.

Rodrigo Drable fez questão de parabenizar toda a equipe de professores e profissionais da Educação que estão envolvidos nesse projeto. “No passado quiseram acabar com esse curso maravilhoso, mas nós decidimos que ele é importante demais, transformador demais, e tinha que ser ampliado, jamais encerrado! Estamos chegando aos 900 alunos formados desde que tomamos essa decisão! Parabéns à direção do Colégio Washington Luís, à querida diretora Gessika e toda sua equipe, ao secretário de Educação e toda a Secretaria. A cada aluno, que se esforçou e alcançou essa formação tão importante em suas carreiras!” – declarou o prefeito.

De acordo com a diretora do Colégio Washington Luiz, Géssika Belan, cada turma que se forma proporciona uma sensação diferente, mas sempre com muita satisfação.
– É sempre um sentimento de dever cumprido. Hoje estamos com mais seis turmas em aberto e tenho certeza de que esse sentimento será renovado. Nosso maior dever é preparar esses jovens para o mercado de trabalho, por isso buscamos parcerias com empresas e instituições para que eles se preparem. Outra grande conquista é o reconhecimento do curso. Hoje os alunos formados podem tirar a certidão do CRA (Conselho Regional de Administração). Tudo que desejamos é um futuro brilhante, pois um novo ciclo é iniciado na vida de cada um desses profissionais – expressou a diretora.

A formanda Alessandra Pedro, de 39 anos, falou sobre o curso e os próximos projetos. “Agora é conquistar um espaço no mercado de trabalho e ir para a faculdade. Eu consegui estagiar durante grande parte do curso e isso me preparou ainda mais. Ele nos ensina tudo que precisamos para sermos capazes de lidar com as dificuldades das empresas e isso nos prepara para os desafios. Hoje é um dia de festa e estou muito emocionada. Com certeza meu 2024 será de grandes mudanças profissionais”, frisou Alessandra.