Atuação dos representantes será no próximo biênio (2024-2025)

O prefeito Rodrigo Drable participou, na manhã desta segunda-feira (09), da posse dos membros do Conselho Municipal de Educação de Barra Mansa, para atuação no biênio 2024-2025. A apresentação dos representantes aconteceu na Fazenda da Posse e contou com a eleição, por unanimidade, da presidente e vice-presidente, Aucilene de Lima e Eliza Mara Cintra, respectivamente. A cerimônia também contou com a presença da vice-prefeita Fátima Lima, do secretário de Educação, Marcus Barros, e dos vereadores Luciana Alves, Valtinho da Ambulância e Cristina Magno.

O prefeito Rodrigo Drable deu boas-vindas aos novos conselheiros municipais e se colocou à disposição para quaisquer demandas do grupo. “Gostaria de pedir rigor nas atribuições, pois o conselheiro tem um papel de grande importância para o bom funcionamento das unidades escolares. É preciso que haja rigorosas fiscalizações e assertividade para fazer o melhor”.

Durante a reunião, Rodrigo adiantou que há um estudo para que os alunos recebam uniforme de inverno completo, contendo calça, casaco e tênis. “Nós sabemos que há diversas realidades no nosso município e que o uso dos uniformes vai além das salas de aula, por isso estamos trabalhando para garantir esses agasalhos no início do ano. O Conselho será muito importante para que agilizemos isso”, disse.

O secretário de Educação de Barra Mansa, Marcus Barros, parabenizou os membros do Conselho que atuaram no biênio anterior e salientou que o trabalho no município vem dando certo e que a nova diretoria precisa ter o mesmo comprometimento e dedicação. “Primeiramente gostaria de agradecer a todos os representantes do Conselho e de me colocar à disposição de todos para que juntos, como uma grande equipe, possamos oferecer o melhor trabalho. Estamos bem representados e nosso objetivo é que nos tornemos referência e modelo para outros municípios”, refletiu o secretário.

O Conselho é formado por membros e representantes da Educação Básica, Sindicato das Escolas Particulares (Sinep), Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (Cemae), representantes de pais dos alunos, Supervisão, Gerência, diretores, Legislativo, Orientação Pedagógica, Orientação Educacional e do Conselho dos Direitos das Crianças e Adolescentes.