Nova UTI Neonatal, Sala de Ultrassonografia e Centro de Estudos Dr. Sérgio Gomes estão entre as melhorias

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, inaugurou nesta terça-feira, dia 04, três novas salas no Hospital da Mulher, no Ano Bom. Foram inauguradas a nova UTI Neonatal; a Sala de Ultrassonografia; e o Centro de Estudos Dr. Sérgio Gomes.

De acordo com o chefe do Executivo, esses anúncios são impactantes para a cidade. “Reinauguramos a UTI Neonatal, que é mais moderna, com novos equipamentos e com mais condição de atender as crianças que nascem aqui no hospital, no município e também na região. Teremos um atendimento adequado, humano e com a qualidade muito melhor. Desejo que aqui nasçam crianças saudáveis e que se tornem grandes cidadãos para o futuro de Barra Mansa”, revelou Drable, acrescentando sobre a homenagem feita ao secretário de Saúde.

– Também estamos inaugurando o Centro de Estudos do Hospital da Mulher, que homenageia nosso secretário Sérgio Gomes. É uma homenagem justa para uma pessoa que transformou a realidade da Saúde na cidade – completou o prefeito Rodrigo Drable.

Outro equipamento que foi inaugurado foi a nova sala de ultrassonografia, que permitirá a realização do pré-natal, garantindo uma rotina de acompanhamento. “Este novo equipamento vai permitir que nossas pacientes que fazem o pré-natal de risco tenham uma rotina de acompanhamento pelo mesmo profissional e aqui mesmo dentro do hospital. Essa é mais uma iniciativa que torna esse hospital realmente um diferencial no Sul Fluminense”, afirmou Drable.

LAQUEADURA
Além disso, nos próximos dias serão realizados no Hospital da Mulher os procedimentos para a realização de laqueaduras. Segundo a diretora médica da unidade, Dra. Janaina Ribeiro, todas as mulheres que estiverem aptas para realizar o procedimento poderão procurar a unidade.

– Vamos fazer a laqueadura de todas as pacientes do município, gestantes ou não. Elas precisam fazer o primeiro atendimento no posto para depois serem encaminhadas ao Hospital da Mulher. Aqui vamos promover acompanhamento psicológico e seguiremos todos os protocolos. Todas as mulheres com indicação e dentro da lei serão operadas pelo município – disse.

RESIDÊNCIA MÉDICA EM OBSTETRÍCIA E GINECOLOGIA
O secretário de Saúde, Dr. Sérgio Gomes, informou sobre uma expansão dos trabalhos para o próximo ano. “Vamos instaurar a residência médica em obstetrícia e ginecologia em parceria com a Santa Casa de Misericórdia. Este será mais um passo para confirmar o que vem sendo feito na Saúde de Barra Mansa, trazendo um imenso orgulho para todos nós”, exaltou.

Também participaram das inaugurações a diretora geral do Hospital da Mulher, Priscilla Dotta, o secretário de Governo, Luiz Furlani, o presidente do Conselho de Saúde do município, Antônio Magno de Souza, o presidente da Câmara Legislativa, Paulo Sandro, e os vereadores Marquinho Pitombeira, Cristina Magno e Jefferson Mamede, além de servidores do Hospital e da Prefeitura.