Entorno também recebeu revitalização e iluminação de LED

Barra Mansa conta agora com mais um espaço pronto para o lazer e a prática de esportes. Na noite dessa quinta-feira, dia 20, o prefeito Rodrigo Drable inaugurou o campo de grama sintética do Condomínio Village Primavera, na Colônia Santo Antônio. Além da grama, o espaço recebeu iluminação de LED e novos alambrados. A obra foi realizada através da Secretaria Municipal de Manutenção Urbana (SMMU), em parceria com a concessionária Light.

O campo tem as dimensões de 13 por 25 metros. Juntamente com o espaço esportivo, todo o entorno também foi revitalizado e ruas da localidade receberam instalação de lâmpadas LED.

O secretário de Manutenção Urbana, César Carvalho, destacou que o gramado sintético tem uma grande durabilidade e maior resistência às mudanças climáticas, além das reduções de custos com instalação, irrigação e reparo.

Moradora da localidade há bastante tempo, Elza Bonfim de Moura, ficou muito feliz e grata por ver a atenção dada a seu bairro. “Só tenho que agradecer à Prefeitura, que sempre nos apoiou. Aqui é o único espaço que as crianças têm para brincar e fico muito feliz em ver como ficou”, declarou.

Enquanto a inauguração acontecia, as crianças da região não perderam tempo e se dividiram em dois times para jogar e estrear o gramado novo.

O prefeito Rodrigo Drable comentou que o campo era um sonho antigo e reforçou o compromisso com a comunidade:

– Nem sempre a gente consegue fazer as coisas no tempo da nossa vontade. É assim na nossa casa e não é diferente na gestão de uma cidade. Eu gostaria de ter feito esse campo antes, mas Deus permitiu que fosse agora e estou feliz por isso. Gostaria de agradecer à Light, que fez parceria conosco para este e outros empreendimentos, permitindo que, com a renúncia de impostos, nós possamos fazer campos em alguns pontos da cidade – pontuou.

Rodrigo informou também que pretende construir uma creche na Colônia Santo Antônio, que já está projetada e licitada, além de seguir com a realização de obras de pavimentação por toda a região central da cidade. “É um conjunto de ações simultaneamente sendo feitas, independente das dificuldades que a gente enfrenta.  Mas tudo isso está acontecendo porque temos uma parceria muito firme com o Governo do Estado. Mais uma vez preciso demonstrar minha gratidão ao governador Cláudio Castro, que abraçou Barra Mansa como nunca tivemos antes”, disse o prefeito.

Durante a inauguração, também estiveram presentes secretários municipais e os vereadores Casé, Waguim e Eduardo Pimentel.