Solenidade, realizada no Parque de Saudade, reuniu representantes do executivo, do legislativo e da sociedade civil

O prefeito Rodrigo Drable, acompanhado da vice-prefeita Fátima Lima, empossou na manhã desta quarta-feira, 24, membros de quatro conselhos municipais. A solenidade, realizada no Parque de Saudade, reuniu as vereadoras Luciana Alves e Fernanda Carneiro e representantes do poder executivo e da sociedade civil que irão compor os conselhos: Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Comuppir); Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); Direitos da Mulher (CMDM); e Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDDPD).
Durante a reunião, Drable destacou o trabalho realizado pelos conselhos e propôs uma agenda para estreitar relações com os conselheiros. “Os Conselhos Municipais têm como função discutir as políticas públicas e amparar toda a população. Eu entendo, reconheço a importância dos conselhos e aproveito a oportunidade para instituir uma agenda regular com os presidentes e conselheiros, para que possamos discutir as demandas, análises e conclusões”, declarou o prefeito.
A coordenadora da Casa dos Conselhos, Enilda de Souza, elogiou a iniciativa do prefeito em estabelecer uma agenda regular com os conselhos. “Nosso papel enquanto conselheiros é fiscalizar as ações do poder público e estreitar os laços do executivo com a sociedade civil. Ficamos muito felizes com essa disponibilidade do Rodrigo, que é uma pessoa aberta, preocupada e atenta com os assuntos relacionados aos conselhos, em expandir o diálogo e nos receber periodicamente”, disse.
A vice prefeita Fátima Lima falou da importância do trabalho que é realizado de forma voluntária. “Os conselheiros são pessoas que disponibilizam o seu tempo para essa atuação, e fico muito feliz com isso. Essa colaboração é muito relevante, pois os conselhos são ferramentas importantes para que a sociedade civil e o governo, juntos, pensem e resolvam questões pertinentes a toda a comunidade”, disse Fátima.