Reunião na Fazenda da Posse tratou de parcerias e projetos na área cultural, além da aprovação da Lei Paulo Gustavo

Na quinta-feira, dia 14, o prefeito Rodrigo Drable e o presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, se reuniram com o presidente da Fundação de Artes do Rio de Janeiro (Funarj), Jackson Emerick, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Sandro Soares, o presidente do grupo Akai, Maicon Fagundes, e o secretário de Governo, Luiz Furlani. O encontro foi realizado na Fazenda da Posse, no bairro Barbará.

O encontro serviu para alinhar eventos importantes que têm expectativa de trazer grande público, como o projeto ‘Cine Tela Funarj’, que vai acontecer no dia 29 de setembro, na Praça Marcello Drable, na Água Comprida, onde será exibido gratuitamente o filme “Gato de Botas”, entre outros.

A reunião também abordou a aprovação da Lei Paulo Gustavo, por parte da Câmara Municipal, sendo que a autorização saiu no fim da tarde de quinta-feira. O prefeito Rodrigo Drable enalteceu os benefícios da aprovação desta lei. “Mais uma ótima notícia a todos, a aprovação do orçamento da Lei Paulo Gustavo, feita pela Câmara de vereadores. Barra Mansa vai ser uma das primeiras cidades no estado a colocá-la em funcionamento. Parabenizo o nosso Conselho de Cultura, a Fundação Cultura, os vereadores e, principalmente, os artistas que serão contemplados e levarão cultura ao nosso povo”, destacou.

Jackson Emerick ressaltou a satisfação da parceria com a Prefeitura. “É uma alegria estar na cidade de Barra Mansa, onde nasci e fui criado. Uma honra poder anunciar que teremos o Cine Tela na Água Comprida, o Dia do Samba, que tem edital aberto para 03 de dezembro, no Calçadão Dama do Samba, e também a possibilidade de termos uma sala de teatro na cidade. Agradeço ao prefeito Rodrigo Drable e toda sua equipe e ao governador Cláudio Castro”, informou Jackson, que ainda promoveu a entrega de 60 exemplares de livros com charges de Ziraldo para serem distribuído aos artistas.

O presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, detalhou a importância da conversa e comentou sobre a aprovação da Lei Paulo Gustavo. “A abertura do crédito suplementar da Lei Paulo Gustavo foi aprovada. Agradeço ao vereador e presidente da Câmara, Paulo Sandro e estendo a toda a Câmara dos vereadores. O próximo passo, em breve, será a abertura dos editais de aplicação da lei em Barra Mansa. Quem é agente cultural poderá se inscrever”, frisou.

O encontro ainda alinhou a realização de dois eventos na cidade, como o Anime Fest Fan, que tem Maicon Fagundes como uma das lideranças e é considerado uma das maiores ações de Cultura Nerd do país. O evento não ocorria no município há mais de dez anos e está marcado para acontecer nos dias 16, 17 e 18 de novembro no Parque da Cidade. Além disso, o Dia do Samba tem previsão de ser celebrado no Calçadão Dama do Samba, dia 03 de dezembro.