Prefeito acompanhou os trabalhos na Escola Municipal Carlos Augusto Haasis e nas futuras instalações da creche e do campo de grama sintética do bairro

Na terça-feira, dia 31, o prefeito Rodrigo Drable, acompanhado do secretário de Educação, Marcus Barros, e de uma equipe da Secretaria de Planejamento Urbano, esteve em importantes obras que estão em andamento no bairro Boa Vista I. A visita aconteceu na Escola Municipal Carlos Augusto Haasis e nas futuras instalações da creche e do campo de grama sintética do bairro.

A primeira obra conferida pelo prefeito foi a ampliação e reforma geral da Escola Municipal Carlos Augusto Haasis, que também terá novas estruturas de cobertura e pisos externos e está com previsão de conclusão para o início de 2024. “A unidade está ficando muito bonita e a nossa expectativa é que façamos a inauguração no início do ano letivo, para que as nossas crianças já comecem a estudar em uma escola novinha. Sem dúvidas, esse é um ganho muito importante para o bairro, pois estamos oferecendo uma estrutura que será muito importante para o desenvolvimento dos nossos estudantes”, disse Drable.

Logo em seguida, o grupo se deslocou para as obras da creche, que terá a capacidade para atender 80 crianças em cada turno, atendendo uma demanda recorrente da população. “Atualmente, em toda a rede de ensino, nós temos 786 crianças matriculadas nas creches. Com a construção dessa unidade do Boa Vista I, e das outras que também estão em andamento (Vila Ursulino, Colônia, Nova Esperança e Vista Alegre), nós vamos ter mais 440 vagas, passando para 1.226 vagas”, lembrou Marcus Barros.

Um dos destaques das obras que estão em andamento é a preocupação do governo municipal com a acessibilidade. “Todos os nossos projetos estão com esse olhar inclusivo, todos os equipamentos que estamos construindo, ou reformando, contam com rampa de acesso, as portas com abertura correta e outras especificações para facilitar o deslocamento das crianças e seus responsáveis”, disse o secretário de Planejamento, Eros dos Santos.

Outra obra visitada pelo prefeito foi o espaço onde está sendo construído o campo de grama sintética, que vai funcionar anexo à creche. “Esse novo equipamento esportivo terá arquibancada, guarda-corpo e proteção de alambrado nas laterais. A nossa expectativa é que em dezembro nós façamos a entrega e esperamos poder receber o Papai Noel aqui. Essa era uma luta e uma demanda muito antiga, principalmente do Fulani, enquanto vereador em outro mandato e agora estamos conseguindo colocar em prática esse sonho da comunidade”, finalizou Drable.