Município será o primeiro do estado do Rio de Janeiro a receber a ação da CBF Social

O Prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, assinou nesta segunda-feira (16) o termo de parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através do CBF Social, para o município ser o primeiro do estado do Rio de Janeiro a receber o núcleo do Projeto Gol do Brasil.

O encontro aconteceu na sede da confederação, no Rio de Janeiro, e contou com a presença dos representantes da CBF, na figura do secretário-geral, Dr. Walter Feldman, do diretor de tecnologia da informação, Fernando França, do coordenador metodológico, Bruno Rosell, e da coordenadora de projetos, Eliana Mutchnik. Também estiveram presentes os vereadores municipais Elias da Corbama, Gilson Poxa Vida, Zélio Show, Maria Lúcia e os secretários municipais de Educação, Fernando Vitorino, e de Governo, Alexandre Martins.

O prefeito Rodrigo Drable apontou o impacto que o Projeto Gol do Brasil representará para o município. “Tenho certeza que o projeto vai fomentar o esporte e ainda vai alimentar os sonhos da nossa juventude. No dia do lançamento teremos alguns ídolos do Tetra conosco”, comemorou Rodrigo, que ainda agradeceu ao Dr. Walter Feldman, Branco, Fernando França, Alexandre Martins e a toda equipe da CBF pela conquista.

O coordenador metodológico da CBF, Bruno Rosell, explicou como funciona o projeto. “O Gol do Brasil tem como objetivo proporcionar, através do futebol, o desenvolvimento da cidadania em crianças e adolescentes, entre seis e 17 anos. Através da Licença S, a CBF proporcionará uma capacitação continua para o desenvolvimento do profissional que atuará no projeto”.

Segundo o secretário de Governo, Alexandre Martins, o projeto será realizado em dois polos. “O primeiro polo será no Barra Mansa Futebol Clube o segundo ainda será escolhido pelo prefeito. Poderemos atender até 1000 crianças pelo projeto”.

O secretário de Educação, Fernando Vitorino, aponta o Gol do Brasil como uma grande ferramenta para o ensino em Barra Mansa. “O projeto tem como um dos objetivos potencializar o rendimento escolar de crianças e adolescentes, por meio do futebol. A pratica desportiva tem um papel fundamental na formação do indivíduo, envolve disciplina, qualidade de vida, boas práticas e a socialização. Então trazer isso para as nossas crianças, para a nossa escola, é uma grande conquista do nosso prefeito e da nossa comunidade’.

O coordenador de Esporte, Juventude e Lazer, Marco Cambraia destacou a importância do Gol do Brasil para a juventude do município. “Esse projeto visa aproveitar o futebol como gancho para trazer uma melhoria na qualidade de vida das crianças e adolescentes, ajudando na formação de sua cidadania. O projeto atua na área esportiva, social e psicológica, aproveitando a metodologia da CBF na formação do cidadão”.