Unidade terá capacidade para atender 160 crianças no total; projeto também inclui um campo de futebol society

Na manhã desta quarta-feira, 02, o prefeito Rodrigo Drable, acompanhado do vereador Deco e do coordenador de Obras do município, Lindolfo Camargo, esteve conferindo as obras da creche e do campo de futebol society no bairro Boa Vista I. A creche, que está atualmente na etapa de fundação, terá capacidade para receber até 160 crianças no total. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em março de 2024.

Drable comentou sobre a importância de construir um espaço que irá beneficiar muitas famílias da localidade. “Essa creche com área de lazer é um compromisso antigo que havíamos firmado. Estou aqui conferindo para que tenha não só qualidade, mas prazo na execução. Há expectativa de chuvas para os próximos meses e isso nos faz imaginar algum atraso, mas o comprometimento da empresa também nos anima e nos faz ter uma projeção de inauguração em março”, afirmou o prefeito.

O secretário de Educação, Marcus Barros, destacou o papel que a nova unidade terá para a localidade. “Uma creche é de extrema importância para o desenvolvimento integral da criança e é um complemento às ações sociais e familiares. A Região Leste é a mais carente de atendimento por creches no município e, com essa unidade que está sendo construída, será possível desafogar a demanda atual”, disse Marcus.

Já o secretário de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, lembrou a preocupação da administração municipal com a acessibilidade. “Temos que pensar em todos que irão utilizar esse espaço futuramente. Além de equipamentos esportivos novos para toda a comunidade, nós vamos contar com uma rampa de acesso, para facilitar o deslocamento das crianças e seus responsáveis nesse espaço”.

O vereador Deco ressaltou que a creche do Boa Vista I vai atender também moradores de bairros vizinhos, como Paraíso, São Judas Tadeu, Santa Rita e demais da Região Leste. “É muito importante a construção dessa creche e do campo society. Eu agradeço ao prefeito Rodrigo Drable e ao secretário de Governo, Luiz Furlani, pelo empenho e parceria com a comunidade e com a nossa região”, declarou.