Bairros São Luiz, Roselândia, Vale do Paraíba e Vila Ursulino foram visitados nesta quinta-feira (29)

Barra Mansa segue avançando com a realização de diversas obras em seu território. Para acompanhar o andamento dos trabalhos que irão beneficiar um grande número de moradores, o prefeito Rodrigo Drable esteve em algumas localidades nesta quinta-feira, dia 29.
O primeiro local visitado foi o bairro São Luiz, onde está ocorrendo drenagem pluvial e esgotamento sanitário na Rua Martins Fabiano. O prefeito foi acompanhado pelo diretor executivo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Adilson Rezende, pelo secretário de Governo, Luiz Furlani, e pelos vereadores Rayane Braga e Bruno Oliveira.
O esgoto vinha sendo lançado a céu aberto, no fundo das casas, em local chamado pelos moradores de ‘vala negra’. Com a conclusão dos serviços, o esgoto será canalizado e destinado de forma correta.
Rodrigo Drable destacou que um trabalho como o feito no São Luiz representa um grande comprometimento de sua equipe. “Esse é o tipo de obra que infelizmente poucos políticos gostam de fazer. Uma obra enterrada nos fundos das casas, mas que impacta de uma forma direta a vida de toda a comunidade do entorno. Esse córrego leva o esgoto para vários locais, mas afeta principalmente as crianças, os idosos e os trabalhadores que vivem aqui. Eu fico feliz que nossa equipe está determinada a superar aqueles problemas que, mesmo escondidos, fazem a diferença”, afirmou.

Saúde
Na sequência, o prefeito foi acompanhar as obras de revitalização da USF (Unidade de Saúde da Família) do bairro Roselândia. De acordo com Rodrigo, essa era uma reivindicação antiga dos moradores, já que a estrutura estava em situação muito precária.
– Com essa reforma, o posto vai ter uma condição higiênica muito melhor, impactando positivamente o atendimento ao usuário. Nossa preocupação com a saúde é imensa, como mostra o que nós temos feito por toda cidade. Em breve, esse posto será entregue da forma como todos nós sonhamos. Agradeço à vereadora Rayane e deixo um abraço carinhoso a cada morador da comunidade, além dos trabalhadores que prestam serviço de saúde aqui no bairro – declarou o prefeito.
Presente nas visitas, o secretário de Governo, Luiz Furlani, também enalteceu o trabalho dos envolvidos. “Vai ficar uma unidade nova e linda, da forma que os moradores merecem. É uma reivindicação antiga que foi levada ao poder executivo pela vereadora Rayane. Em breve o posto vai ser inaugurado e entregue à população”, disse o secretário.
Outro estabelecimento que está sendo beneficiado é a USF do bairro Vale do Paraíba, que está passando por reforma e ampliação. O prefeito Rodrigo Drable dedicou a obra às pessoas que acreditaram na realização. “Eu agradeço principalmente ao morador que confiou que o trabalho aconteceria. Aproveito também para informar que hoje foi feita a licitação do novo campo aqui do lado. O bairro vai ganhar um novo posto e uma bela área de lazer”, frisou Rodrigo, que estava acompanhado do subsecretário de Habitação, José Luiz Vanelli, o Leiteiro, e outras lideranças do bairro.

Educação
O roteiro de visitas desta quinta-feira prosseguiu até o bairro Vila Ursulino, onde uma nova creche está em construção. A obra passa atualmente pela etapa de fundação.
O presidente da Associação de Moradores da localidade, Guilherme Antoniol, acompanhado do vereador Casé, esteve presente e elogiou o trabalho desenvolvido pela atual administração municipal. “Gostaria de agradecer à Prefeitura por essa obra que irá beneficiar muitas mães e crianças”.
Drable ressaltou que Barra Mansa vive atualmente o maior processo de construção de creches da história. “Nosso objetivo é que as mães possam trabalhar tranquilas, mas principalmente que as crianças tenham um atendimento e uma educação adequada. Será uma bela creche, um local amplo. Eu tenho certeza de que em breve nós estaremos aqui junto com a comunidade fazendo a entrega”, concluiu Rodrigo.