Programação do evento começou na quinta-feira (06) e continua nesta sexta-feira com supershow do cantor Sérgio Reis

A 31ª edição do Torneio Leiteiro de Antônio Rocha teve início nessa quinta-feira (06), com a missa e benção aos produtores rurais. Em seguida, o prefeito Rodrigo Drable participou da cerimônia de abertura, que também contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Rural, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, do presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, de vereadores, outros secretários, produtores rurais e população.
O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, com apoio da Fundação Cultura. A edição deste ano é a primeira a ser realizada desde 2019, após interrupção por três anos seguidos devido à pandemia da Covid-19.
O prefeito Rodrigo Drable exaltou a realização da festividade. “Estávamos com muita saudade deste evento. O torneio deste ano não poderia ser mais um, ele tinha que ser o maior já feito. Por isso preparamos uma estrutura maior que os outros anos e com mais segurança”, ressaltou.
O secretário de Desenvolvimento Rural, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, falou sobre a expectativa de realizar o torneio após todos esses anos:
– Estamos com uma grande ansiedade para esse momento, após tudo que passamos nos últimos anos. Já realizamos a missa e a benção aos animais e produtores e agora nossa expectativa é que tenhamos um grande evento com a população se divertindo ao longo deste final de semana – disse Beleza.
O produtor rural Adalto Bruno enalteceu a importância do torneio. “O Torneio Leiteiro incentiva o produtor a sempre querer evoluir e melhorar a genética do seu gado. Se hoje ele traz uma vaca de 30 litros, no próximo ano ele vai buscar trazer uma de 40 e assim por diante”, disse.
O presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, ressaltou as novidades que o evento traz neste ano. “Nesta edição nós priorizamos o conforto de quem vem participar. Temos sinal de internet aberto para que as pessoas possam se comunicar, realizar postagens nas redes sociais, além de um sistema de transporte especial que garante que a população se divirta e possa retornar em segurança para os seus lares”, informou.
Na quintafeira, apresentação de Vitão e a Furiosa agitou a noite do evento. A programação do Torneio Leiteiro continua nesta sexta-feira (07) e segue até o domingo (09).

– 07 de julho (sexta-feira):
De 9h30 às 16h: Recreação com o SESC para os alunos da Escola Municipal de Antônio Rocha e crianças do distrito.
20h: Show com Noelle e Júnior.
23h: Supershow com Sérgio Reis.

– 08 de julho (sábado):
15h: Juremeiros
18h: Jô e Samuel
20h30: Show com Brabos do forró
23h: Show com Rodrigo Gavi e banda.

– 09 de julho (domingo):
11h: Encerramento e premiação do galpão
12h: Deliciosa feijoada e feijão tropeiro
13h: Show para a criançada
14h: Bingo
16h: Show com OP samba.
18h30: Show com Allan Matos e Clayton.
20h30: Violada Bruta