Ações foram iniciadas nesta segunda-feira, dia 05, na Via Sérgio Braga

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio de várias secretarias, iniciou na manhã desta segunda-feira, 05, o ‘Revit BM’, um conjunto de serviços de revitalização dos principais acessos e áreas centrais do município, incluindo praças e áreas de convivência. O prefeito Rodrigo Drable acompanhou o início dos trabalhos na Via Sérgio Braga (ligação entre Barra Mansa e Volta Redonda), juntamente com o subprefeito da Região Leste, Marco Chiesse, que também é o coordenador deste programa, e os secretários de Planejamento Urbano, Eros dos Santos; de Manutenção Urbana, César de Carvalho; de Ordem Pública, Capitão Daniel Abreu; e de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Bruno Paciello, além de representantes da Secretaria de Meio Ambiente e do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

Rodrigo Drable explicou as ações que estão acontecendo. “Nosso objetivo é que a cidade tenha uma cara nova. Nós vamos recolocar as placas, repintar os acessos, continuar com os asfaltamentos e os serviços de macrodrenagem. Isso é fundamental para termos a cidade que nós desejamos. Dessa forma, a gente muda a cara de Barra Mansa”, destacou o prefeito. Os trabalhos também envolvem podas de árvores, reposição e pintura de meios-fios, iluminação pública e manutenção dos pontos de ônibus.

O subprefeito da Região Leste, Marco Chiesse, contou que o Revit BM surgiu a partir de uma determinação do prefeito, com foco na melhoria do aspecto visual e na qualidade de vida do munícipe. “Barra Mansa é uma cidade importante da nossa região. Essas ações, além de trazerem melhorias para quem mora aqui, também proporcionam uma impressão muito boa para quem conhece o município pela primeira vez, sobretudo por existirem aqui tantos atrativos históricos e culturais”, comentou.

O secretário de Manutenção Urbana, César de Carvalho, enfatizou que o trabalho é realizado com recursos próprios da Prefeitura, mas também conta com apoio de empresas parceiras, como o Sest Senat, além de outras que ainda devem confirmar.  “Nós estamos começando pelos pontos principais. Hoje é a vez da Sérgio Braga, que é a principal entrada da cidade. O maior investimento desse trabalho é feito em mão de obra”, comentou.

O trabalho iniciado na Sérgio Braga vai seguir até o bairro Bocaininha; em seguida, as ações de revitalização devem partir do Ano Bom, na altura do Ilha Clube, e seguir até a Vila Nova.