Intervenções vão incluir limpeza, preparação das áreas e plantio de árvores
Na manhã desta terça-feira (26), representantes da Prefeitura de Barra Mansa estiveram no Condomínio Industrial, na antiga Edimetal, para avaliação do local. As ações do Revit BM (programa de revitalização) vão incluir limpeza, preparação das áreas e plantio de árvores. Todas as intervenções deverão ser finalizadas antes do dia 18 de outubro, data na qual acontecerá a abertura da Flumisul (Feira de Negócios do Sul Fluminense) e também o lançamento do empreendimento.
Segundo o subprefeito da Região Leste e coordenador do Revit BM, Marco Chiesse, o trabalho de revitalização no local está a todo vapor. “Estamos iniciando a revitalização dos trechos, a pedido do prefeito Rodrigo Drable. É um trabalho onde precisamos somar forças para avançar e entregar o serviço o mais breve possível”, adiantou.
O secretário de Governo, Luiz Furlani, acompanhou a vistoria e falou sobre a importância das ações. “Toda intervenção no Condomínio Industrial representa o futuro da cidade e é extremamente importante. Trazer o Revit BM para esse empreendimento é algo muito benéfico para a nossa cidade”, reforçou o secretário.
Bruno Paciello, presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico, falou sobre os resultados positivos que o Revit BM vem trazendo para a cidade. “Parabenizo todos os envolvidos nesse projeto que vem zelando pelas principais áreas e dando uma nova cara para Barra Mansa. Agora temos a oportunidade de receber os serviços no Condomínio Industrial, que se encontra em um momento importante com seu lançamento, que irá ajudar no fortalecimento da Companhia de Desenvolvimento”, concluiu Bruno.

Condomínio Industrial
Localizado à margem da Rodovia Presidente Dutra, o Condomínio Industrial conta uma área de mais de 700 mil m², sendo grande parte plana e com infraestrutura. O local também possui ramal ferroviário e já está com as devidas licenças ambientais. Ainda há abundância de recursos naturais no local, como fontes de água mineral.