Vice-prefeita Fátima Lima participou do encontro nesta quarta-feira, dia 13

A Prefeitura de Barra Mansa realizou nesta quarta-feira, dia 13, uma reunião para analisar o trabalho desenvolvido pela Comissão Permanente de Ética Pública do município, que foi criada recentemente. A vice-prefeita, Fátima Lima, participou do encontro, que ocorreu na sala da Controladoria Geral.

O trabalho da Comissão Permanente de Ética Pública é tornar a legislação mais clara, reforçando temas identificados pelos servidores como mais importantes. O presidente da Comissão e gerente da Fábrica de Óculos, Joel Valcir Pereira, explicou a atuação e discorreu mais sobre ações previstas para os próximos meses:

– Até dezembro temos um plano de ação a cumprir, começando pela capacitação dos nossos membros, para que possam atingir seus gestores, com o objetivo de passar a eles a mensagem de missão, visão e valores que norteiam o trabalho da comissão – comunicou o presidente.

A vice-prefeita Fátima Lima destacou a importância da reunião. “Estamos realizando um balanço para analisar como tem sido o trabalho da Comissão e, além disso, traçar um plano de ação para aprimorar cada vez mais o que precisa ser feito”, explicou.

Uma próxima reunião está prevista para acontecer na primeira quarta-feira de julho, dia 05.

Código de Ética

A Comissão Permanente de Ética Pública foi responsável por produzir o Código de Ética e Conduta da Prefeitura, que faz parte de um conjunto de ações que têm como objetivo a garantia de uma instituição cada vez mais íntegra. O Código busca reforçar a prática de um ambiente saudável de trabalho e de negócios que estimule a ética, o respeito mútuo e a integridade física e moral de todos.