Deputado Federal Antônio Furtado compareceu às visitas

Na contramão da pandemia da Covid-19, os serviços de melhorias em Barra Mansa seguem em ritmo acelerado. Na manhã desta quinta-feira (06), representantes da prefeitura estiveram nos colégios Francisco Vilella de Andrade, no São Francisco, e no Marcello Drable, no Ano Bom, para acompanhar as melhorias que estão sendo executadas nas unidades. Ambas escolas receberam novos mobiliários, além de reformas e recuperação dos ambientes.

Mantendo a rotina de acompanhamento dos serviços, o prefeito Rodrigo Drable esteve nas unidades escolares, acompanhado da vice Fátima Lima, do deputado federal Antônio Furtado e dos secretários de Educação, Marcus Vinícius Pires de Barros e de Habitação, Alberto Carneiro.

Segundo Marcus Vinícius Pires de Barros, a troca do mobiliário visa oferecer conforto e um ambiente melhor aos alunos. “A experiência do aprendizado vai além do que é ensinado. Ela também passa pelo ambiente escolar adequado, que forneça condições para que os alunos estudem. Temos esse cuidado de estar em constante melhoria no ensino público. Nos próximos dias, entregaremos todos os aproximadamente 8 mil conjuntos aluno nas unidades de ensino”.

O deputado federal Antônio Furtado fez questão de elogiar os trabalhos que a prefeitura vem desenvolvendo, mesmo diante do recesso escolar. “Barra Mansa me deixa impressionado, pois mesmo diante da pandemia, as escolas estão sendo preparadas para melhor receber os alunos. Isso é olhar para o presente, com foco no futuro. Tenho certeza que essa iniciativa fará total diferença na vida das crianças e jovens da rede municipal de ensino”, garantiu o deputado.