“Rap Day” movimenta o domingo no Corredor Cultural em Barra Mansa

Evento de música agitou o Centro da cidade

O Corredor Cultural foi palco de mais um evento musical voltado para os jovens neste domingo, dia 18. Promovido pela Prefeitura, por meio da Fundação Cultura de Barra Mansa (FCBM), o evento intitulado como “Rap Day”, reuniu dezenas de espectadores durante todo o dia, no Centro.

Buscando valorizar e divulgar a cultura do Hip Hop, que é patrimônio cultural do Estado do Rio de Janeiro, o evento contou com a participação de artistas de todo estado, principalmente da Região do Médio Paraíba Fluminense, que foram os grandes destaques do dia.

Entre eles os DJs e MCs de Barra Mansa, Itatiaia, Pinheiral, Quatis, Resende, Valença, Visconde de Mauá e Volta Redonda. O presidente da FCBM, Marcelo Bravo, falou sobre o contentamento da boa utilização do espaço. “É gratificante ver como o Corredor Cultural abraça todos os estilos e ritmos musicais. Nós já apoiamos o hip-hop e queremos continuar a fazer mais”, disse.

O jovem Pablo Vitor, morador da Vila Nova, é fã do movimento, e disse ter gostado muito do encontro. “É bem bacana poder reunir os amigos e escutar um som do qual gostamos, além disso, podemos mostrar para aqueles que não compreende, que o hip-hop também é uma forma de expressão”.

Idealizador e organizador do evento, Ocsob, acredita que o apoio da Prefeitura estabelece um marco para o fortalecimento do estilo na região. “É muito importante termos esse evento na cidade, vamos mostrar que o rap tem que fazer parte das políticas municipais, reunimos os jovens com o propósito de mostrar o trabalho deles. Queremos também elevar a cena do interior e deixar o foco aqui, principalmente em Barra Mansa”, completou.

Os MCs que estiveram presentes foram: MC LK, Dablio L, C, Jay MC, Tria MC, Jottam, HDMO24, Graveto Old Style, Jessy Rap, URY, Aguiar, Pekí, Mano Piu, MC Menor do Gueto, Roma D.C, Raylane, Lucas Maly, Kyddo, Marie, 328.Brando.

Já entre os DJs estão: Beppler Beatz, Acidbitchx, Dirty Death e Ninju.

Fotos: Felipe Vieira