Também foram encaminhados pedidos de exames preventivo do câncer de colo de útero

Com a finalidade de estimular a vacinação e a atualização do cartão vacinal, a Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Saúde, realizou neste sábado (18), durante todo o dia, uma campanha de imunização no PSF do bairro Ano Bom (Programa de Saúde da Família).

Também foram realizados encaminhamentos de exames preventivo do câncer de colo de útero e a atualização do cadastro de usuários da rede municipal de saúde moradores do bairro Santa Rosa, que são atendidos pelo PSF Ano Bom.

De acordo com o secretário de Saúde, Dr. Sérgio Gomes, foram aplicadas doses de vacina bivalente contra a Covid em pessoas com idade superior a 60 anos e imunocomprometidos. “Esta ação é própria do município e com isso fizemos uma busca ativa para atualizar o cartão vacinal de crianças e adolescentes, com aplicação de outros imunizantes do calendário de vacinação, com exceção da BCG”, destacou.

Na segunda-feira, 20, profissionais do PSF dão prosseguimento a rotina de vacinação, com o seguinte calendário já estabelecido desde 2022:

– Segunda e quarta – de 8:00 às 19:00 – vacinas e testagens rápidas para Covid;

– Terça, quinta e sexta – vacinas de 9:00 às 16:00.

O PSF fica localizado na Rua Tenente José Eduardo, 285, Ano Bom.