Data marcará primeiro aniversário do Calçadão do bairro

Para celebrar um ano do Calçadão da Vila Nova, situado na Rua José Melchiades, o bairro receberá a quarta edição do Festival da Família no próximo dia 13 desse mês. Para alinhar a programação, a equipe da Fundação Cultura de Barra Mansa realizou uma reunião na manhã desta terça-feira (01), com representantes do governo municipal. O evento ainda contará com o torneio de futsal society, na quadra do Colégio Paulo Basílio e duas apresentações musicais.

As Secretarias de Manutenção Urbana, Meio Ambiente e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), irão realizar melhorias na via para receber o festival.

Já no dia do evento, diversos serviços como exibição de artesanato, restaurante popular itinerante, com refeições a R$ 3,50, entrada em segunda via de documentação, Saae e Fazenda itinerante, coleta de óleo de cozinha, arte com pneus, degustação de saladas e distribuição de pipoca e algodão doce.

Para o presidente da Fundação Cultura de Barra Mansa, Marcelo Bravo, o festival vai muito além de promover um dia de entretenimento e confraternização, mas também promover um domingo com prestação de serviços à população. “Nossos eventos a cada edição vêm trazendo algo novo seja em serviços ou entretenimento. Esse Festival da Família em especial estará repleto de ações que vão beneficiar a população e também marcará o primeiro aniversário do Calçadão da Vila Nova. Tenho certeza que será um sucesso”, destacou Bravo.

Presentes na reunião estiveram o presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Agnaldo Raymundo, o vereador Luiz Antônio Cardoso, o coordenador da Subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer, Marco Cambraia e representantes da Secretarias de Saúde e Meio Ambiente.