Evento foi realizado no Corredor Cultural e contou com a presença do prefeito Rodrigo Drable
O Projeto “Vamos Ler?”, organizado pela TV Rio Sul, reuniu, na manhã deste sábado (08), milhares de pessoas no Corredor Cultural, no Centro de Barra Mansa. O evento contou com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e da Fundação Cultura.
Com o objetivo de incentivar a leitura e mostrar a importância fundamental que ela tem na formação de crianças, jovens e adultos, o projeto ofereceu diversas atividades, como oficinas práticas, teatro, quiz literário, doações e trocas de livros, além de apresentação da Banda Sinfônica do município. Barra Mansa foi a primeira cidade da região a receber de forma presencial o “Vamos Ler?”.
Prestigiando o evento, o prefeito Rodrigo Drable falou sobre a importância do município receber uma ação como essa. “O projeto desenvolvido pela TV Rio Sul valoriza a leitura, além de ressaltar o trabalho que temos feito em Barra Mansa nos últimos anos, estimulando o hábito da leitura entre nossas crianças e contribuindo, assim, para criar um pensamento mais dinâmico”, disse Drable.
O secretário de Educação, Marcus Vinícius Barros, aproveitou a oportunidade para enaltecer o trabalho das pessoas que estiveram envolvidas com o evento.
– Gostaria de agradecer à TV Rio Sul por escolher Barra Mansa como primeiro município a receber o projeto, além de todos os profissionais de educação que participaram da organização. O evento superou todas as nossas expectativas em termos de público e realização – destacou Marcus.