A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou nesta quinta-feira, 17, mais entregas em domicílio do projeto “Disque Mudas”. Equipes estiveram nos bairros Colônia, Rialto, Siderlândia, Centro e Vila Coringa distribuindo cerca de 25 espécies nativas da mata nativa brasileira.
De acordo com o responsável pela ação, Gilson de Assis, são disponibilizadas diversas mudas à população da cidade, cultivadas no Horto Municipal.
“Temos mudas de cedro, jacarandá mimoso, limão, amora, araçá-boi, entre outras. Hoje mesmo vamos entregar uma muda de limão que preparamos durante as últimas semanas. Cultivamos para doação cerca de 30 espécies de plantas frutíferas e nativas da Mata Atlântica, reunidas no Horto Municipal”, disse Gilson.
Uma das moradoras que recebeu a muda nesta quinta-feira foi Gilmara Mendes, do bairro Vila Coringa. Ela elogiou o projeto. “Acho a iniciativa excelente. Com essa doação, facilita demais, pois antes nós tínhamos que buscar as mudas em um distribuidor da região. Além disso, antes tínhamos que comprar e com esse projeto nós recebemos de forma gratuita e em casa”, destacou.
Gilmara disse ainda, que conheceu o Disque Mudas em uma exposição feita pela Secretaria de Meio Ambiente no ‘Domingo de Compras’. “Fomos chamados para visitar o Horto Florestal, que conhecemos e ficamos sabendo da distribuição de plantas e árvores”, lembrou.
O Horto Florestal está localizado no bairro Água Comprida e é uma reserva natural que abriga espécies nativas do Brasil, que são distribuídas gratuitamente pelo Disque Mudas. Para mais informações sobre o projeto, pedido de mudas e relacionados, o contato é feito pelos telefones: (24) 2106-3408 e (24)99923-7641 – WhatsApp.