Objetivo foi realizar uma interação entre estudantes com o intuito de mostrá-los que o esporte é um excelente caminho

Dando continuidade à ‘Semana Municipal de Prevenção ao Uso Abusivo de Álcool e Outras Drogas’, que é realizada pela Secretaria de Ordem Pública, através da Coordenadoria Municipal de Políticas sobre Drogas (Compod), houve nesta quarta-feira, dia 24, um torneio de Futsal no Colégio Municipal Vereador Paulo Basílio, na Vila Nova. Os jogos aconteceram entre alunos do 8° ano e tiveram o apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SMJEL).

O foco da competição foi levar um dia de recreação para os estudantes, com o objetivo principal de mostrá-los o caminho do esporte. O ex-jogador de futsal de Barra Mansa e maior campeão da Copa Rio Sul com doze títulos, Bruno Assis, deu uma palestra aos alunos antes do início das partidas. Ele comentou:

– Procurei passar para eles a minha experiência como atleta e falei que já fui como eles. Um aluno que viu no esporte a porta para abrir caminhos. Conquistei muitos títulos e viajei para fora do país através do futsal. Sempre lembrando também a importância de respeitar pai e mãe e não seguir para lados que não têm futuro – disse.

O coordenador de Políticas Públicas sobre Drogas, César Thomé, comunicou que, através desse evento, os adolescentes têm uma oportunidade de alcançar novas experiências. “Tivemos a ideia de fazer um torneio interno de futsal no Paulo Basílio como uma ferramenta de inclusão. Esta iniciativa mostra para eles que o esporte pode salvar vidas e mantê-los longe das drogas. Sabemos que todos têm um sonho, mas destacamos que para chegar onde desejam é fundamental a educação em primeiro lugar e o comportamento respeitoso com pai, mãe e pessoas mais velhas”, enfatizou.

A diretora da Escola, Janaina Mendes, enalteceu o dia esportivo na instituição. “Os alunos gostam muito de futsal e esse torneio foi um sucesso. Houve a participação de 150 estudantes e eles aprenderam valores fora da sala de aula. Tivemos um dia muito produtivo”, relatou.

Ao final do torneio, houve entrega de troféu para a equipe vencedora. A vereadora Cristina Magno também marcou presença no local.