O Dia do Motorista é comemorado em 25 de julho e o PET chega a mais uma data prestando serviço à população

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Ordem Pública, tem realizado um trabalho preventivo no trânsito, por meio do Programa de Educação no Trânsito (PET). Nesta terça-feira (25), vai ser celebrado mais um Dia do Motorista, dando maior visibilidade para o trabalho que a Guarda Municipal (GMBM) e o PET desenvolvem visando à conduta segura de condutores e pedestres.

O coordenador do Programa, Elizeu Garcia, destacou os serviços prestados pelo PET à comunidade barra-mansense. “Recebemos as demandas vindas da Guarda e agimos no sentido de conscientizar os motoristas, para que estes não cometam infrações, tais como uso de celular ao dirigir, estacionar de forma irregular, entre outros. Esse trabalho busca alertar e dialogar com condutores e pedestres para manter a harmonia no trânsito”, comunicou.
Elizeu ainda frisou que o PET visita empresas, onde são chamados para realizarem palestras e promove campanhas estabelecidas pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). Entre essas ações estão o “Maio Amarelo” e a “Semana Nacional de Trânsito”, que acontece anualmente em setembro.
O secretário de Ordem Pública, Daniel Abreu, enfatizou a importância dos motoristas dirigirem com cuidado, bem como os pedestres transitarem com atenção. “Respeitar as normas de trânsito significa respeitar a vida, pois elas garantem a segurança no trânsito tanto para o motorista quanto para o pedestre”, ressaltou.
Nesta terça-feira, para marcar o Dia do Motorista, o PET vai promover duas palestras em empresas. A primeira será às 8h30, na transportadora Tora, que fica no bairro Vila Ursulino; a outra será às 13h30, na empresa Zeentech, terceirizada da Volkswagen, situada no Polo Industrial de Resende.