Serviço oferece comodidade e praticidade ao munícipe

Buscando oferecer serviços de excelência à população, a Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Fazenda, inaugurou o Programa Atendimento Classe A. O setor de atendimento aos munícipes está de cara nova, com serviços aprimorados e que oferecem mais comodidade.

Agora o atendimento conta com senha eletrônica e chamada de senhas pela TV, funcionários mais bem preparados e placas de identificação para melhorar o direcionamento dos munícipes. Para quem quer mais praticidade, alguns serviços são oferecidos de modo online, como IPTU, segunda via de taxas e certidão negativa, através do site da prefeitura.

– O Atendimento Classe A visa dar dignidade na prestação de serviços da Prefeitura de Barra Mansa. Essa foi uma ação muito bem pensada e executada, com investimentos nas melhorias em sistema e infraestrutura. As pessoas vêm atrás de soluções e a gente está aqui para ajudar, explicou o secretário de Fazenda, Leonardo Ramos.

O serviço é uma ação da Secretaria de Fazenda. O atendimento está mais bem direcionado, o que otimiza o tempo de espera. A população pode solicitar informações básicas sobre os serviços de cada secretária, além do atendimento primário para sanar suas dúvidas e atender suas demandas.

– Não é só no primeiro atendimento que melhoramos. Queremos atender todas as expectativas no atendimento em geral. Tem que sair da prefeitura muito bem atendido, com suas solicitações direcionadas e concluídas, pontuou o secretário da pasta.

A implantação não teve custos aos cofres públicos. O programa aproveitou materiais já existentes, visando à otimização de gastos. A chamada de senhas utiliza televisões que já existiam no saguão da prefeitura. Já a capacitação para a equipe de atendimento foi ministrada pela Gerência de Arrecadação Fazendária (GAF).