Além do objetivo de melhor receber os pacientes, servidores de Barra Mansa se inteiraram sobre a proliferação de doenças, fluxos e protocolos

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta quinta-feira, 28, no Parque Municipal de Saudade, uma palestra sobre o ‘Plano Municipal de Educação Permanente da Saúde’ do município. O encontro contou com um representante de cada unidade de saúde (profissionais do PSF, UBS, Saúde Mental e Saúde do Idoso). O objetivo do encontro foi capacitar os profissionais do setor em diversos temas, a fim de melhorar o atendimento e divulgar as doenças que estão se proliferando nos últimos dias.

A bióloga Lívia Costa, que foi uma das palestrantes na reunião, destacou a importância dos postos de saúde para a vacinação e conscientização dos munícipes. “A comunicação é essencial para a imunização e proteção dos moradores contra a proliferação de doenças no município. Os postos de saúde têm um papel essencial na comunicação e divulgação, a fim de mapear o número de casos na cidade e focar nas regiões mais afetadas”, destacou Lívia.
Outra profissional que ressaltou as importâncias dos temas ressaltados foi a coordenadora da atenção primária, Juliana Russi. “Uma das metas que tivemos nesta palestra foi alinhar o atendimento da rede municipal de Barra Mansa, facilitando o acesso dos usuários no serviço, que poderão realizar o diagnóstico precoce de doenças e agravos antecipadamente”, concluiu.

Fotos: Chico de Assis