Curso teve como objetivo garantir troca de experiências e apresentar métodos de ensino eficazes
Buscando garantir mais qualidade no ensino e estimular o desenvolvimento educacional, seis profissionais da Secretaria de Educação de Barra Mansa concluíram, na última semana, o curso de Capacitação de Gestores da Rede Pública, da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Sul Fluminense. Um dos principais objetivos do curso é trabalhar eixos de atuação dentro dos aspectos sociais. O evento aconteceu no auditório do Centro Universitário Geraldo di Biase (UGB), em Volta Redonda.
De acordo com o secretário de Educação de Barra Mansa, Marcus Barros, o curso também trabalha no viés de aprimorar a aprendizagem escolar e garantir a atualização dos profissionais. “Além de ser um curso gratuito, ele serve para enriquecer nossos profissionais. Acreditamos que o ensino adequado abre grandes portas para o futuro. Por isso fazemos questão de sempre estarmos atualizados e inseridos em capacitações como essa”, explicou o secretário.
A diretora geral da Escola Municipal Dr. Djair Machado Gomes, Graziella Emílio Paiva, foi uma das participantes e falou que o curso garantiu uma visão de que a preocupação do ensino de qualidade não está apenas dentro da escola.
– Há na região uma nova versão de “Pioneiros da Educação”, que estuda maneiras de melhorar a educação, e nós, gestores da educação de Barra Mansa fazemos parte dele. Sua aplicação na escola se resume a continuar fazendo nosso trabalho com amor, pois lidamos com vidas que, às vezes ou somente, contam apenas com a escola. O trabalho é árduo, mas cabe a nós líderes continuar sonhando e trabalhando – expressou Graziella.