O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência concluiu mais uma turma de formandos
Na manhã desta quinta-feira (05), a Escola Municipal Dr. Djair Machado Gomes, situada no bairro Bocaininha, formou mais uma turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). Ao todo, 82 alunos do 5° ano participaram do projeto que visa uma vida sem o uso de entorpecentes.
Estiveram presentes no evento as professoras da unidade de ensino, membros da Guarda Municipal, Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria de Educação, além de pais e responsáveis dos formandos.
A diretora geral da escola municipal, Célia Pimentel, avaliou o programa como fundamental para o futuro dos alunos. “O PROERD consiste em uma ação conjunta entre policiais militares devidamente capacitados e alunos de escolas municipais, com o objetivo de prevenir que nossas crianças e jovens usem entorpecentes e pratiquem atos violentos”, finalizou Célia.
Representando a Guarda Municipal de Barra Mansa, o coordenador do Programa de Educação ao Trânsito, Inspetor Silva, destacou a importância do projeto. “Eu sou suspeito de falar do PROERD, pois já sou parceiro do projeto há um bom tempo. Sei como ele atua e a maneira que impacta a vida das crianças. Parabéns aos responsáveis e aos educadores, que juntos contribuem para a educação dos alunos”, disse o inspetor.
O PROERD é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, do 5º ao 7º ano do Ensino Fundamental, na educação infantil (PROERD Kids) e para adultos. O programa é realizado por policiais militares treinados para desenvolver o lúdico, através de metodologias voltadas para crianças e adolescentes.