Na semana do consumidor, órgão se reúne com cidadãos no Centro
Na manhã desta sexta-feira, 13, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Barra Mansa (Procon-BM), em união com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BM) e Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), realizou na Praça Ponce de Leon, no Centro, um encontro para tirar dúvidas e atender os consumidores. Segundo o órgão, a maior parte das reclamações, cerca de 40%, é do serviço de telefonia. O evento ainda celebrou o Dia do Consumidor que acontece no dia 15 de março.
O gerente do Procon de Barra Mansa, Felipe Goulart, destacou que a ação serviu para diminuir o desconhecimento dos clientes. “Este evento representa uma luta de 30 anos na garantia dos direitos dos consumidores. Muitas pessoas não sabem o que fazer quando recebem uma cobrança ou desejam efetuar um cancelamento de serviço. Esclarecer a população sobre suas dúvidas é muito importante”, ressaltou o gerente.
Felipe ainda parabenizou a OAB Barra Mansa e também ao UBM. “As parcerias presentes aqui no ‘Procon Itinerante’ são muito importantes. O UBM traz os alunos para rua e passam a eles experiências diferenciadas das transmitidas na sala de aula. A OAB agrega no direito do consumidor, pois a instituição é referência”, enfatizou.
Tirando Dúvidas
Ao longo da manhã os representantes ficaram à disposição da população. O aposentado, Helvécio Paulino, destacou que as explicações contribuem para elucidar dúvidas dos clientes além de prestar um suporte. “Muitas promoções acabam sendo enganosas e isso nos prejudica. Contratamos um serviço e quando vamos ver é algo diferente do divulgado. Essa iniciativa do Procon é boa porque eles têm conhecimento das medidas necessárias para termos nossos direitos respeitados”, relatou.