Foram vinte atendimentos nesta segunda-feira 11; expediente vai de 8h às 14h, respeitando os critérios de segurança
O Programa de Atendimento ao Consumidor de Barra Mansa (Procon-BM) retornou nesta segunda-feira (11) com atendimento presencial após um período fechado por conta do Covid-19. Neste primeiro dia de expediente, 20 munícipes procuraram o órgão, que funcionou em caráter experimental das 8h às 14h, respeitando as medidas de segurança sanitária.
Três consumidores são atendidos por vez, respeitando o distanciamento entre os funcionários e consumidores. Uma funcionária realiza a assepsia das mãos dos munícipes. É obrigatório o uso de máscara.
O gerente do Procon, Felipe Goulart, relatou a pausa nos trabalhos e destacou a importância da volta. “O Procon funciona em um local pequeno onde há grande circulação de pessoas. Estudamos a melhor forma de retornar com os serviços para que não haja a exposição de funcionários e consumidores. Há a necessidade da volta do Procon, pois muitos consumidores têm reclamações e pendências a sanar”, ressaltou.
O gerente ainda pontuou que, mesmo com a paralisação nos atendimentos, o órgão manteve sua fiscalização normalmente nos estabelecimentos comerciais do município. “A fiscalização continuou trabalhando diariamente em respeito aos consumidores”, frisou.