Em esquema de revezamento, o órgão atenderá apenas duas pessoas por vez e funcionará de 08 às 14 horas
O Programa de Atendimento ao Consumidor de Barra Mansa (Procon-BM), após cessar o funcionamento por conta da Covid-19, retorna às atividades na próxima segunda-feira (11). Nesse primeiro momento, o órgão entrará em um período experimental, funcionando das 08 às 14 horas, sendo permitida a entrada de dois usuários por vez, mantendo o distanciamento exigido entre os consumidores e funcionários. Do lado de fora da sala, uma pessoa ficará responsável por higienizar as mãos dos usuários com álcool gel.
De acordo com o gerente do Procon de Barra Mansa, Felipe Goulart, mesmo com as atividades paralisadas, a equipe tem atuado nesse período nas ruas, fiscalizando os estabelecimentos comerciais. “Estamos trabalhando diariamente, mas percebemos que o Procon tem feito muita falta nos atendimentos às reclamações. A gente sabe da gravidade do momento, mas vamos voltar com uma maior segurança ao consumidor”, disse.
Em relação as audiências, somente serão marcadas aquelas que acontecerão nas cidades da região, devido as dificuldades que os correios têm enfrentado. Além disso, os prazos processuais não irão correr, explicou Felipe. “Se um advogado quiser uma cópia do processo, emitir uma guia ou protocolar uma defesa vamos garantir esse serviço, porém os prazos continuarão suspensos, neste primeiro momento”, finalizou.