Nove bancos passaram pela inspeção do órgão. Do quantitativo, três não respeitaram a lei municipal, que prevê como tempo máximo de espera 20 minutos

Uma equipe do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Barra Mansa (Procon-BM), foi às ruas nesta quinta-feira (05), com objetivo de fiscalizar as agências bancárias do município. O objetivo da iniciativa foi de conferir se as unidades estão cumprindo a lei municipal nº 3108 de l999, que estipula em 20 minutos o tempo máximo de espera na fila do caixa. Além disso, também foi conferida a acessibilidade dos portadores de necessidades especiais, nos ambientes. Dos nove bancos vistoriados, três não cumpriram a lei e foram autuados.

De acordo com o gerente do Procon-BM, Felipe Goulart, o maior compromisso do órgão é fiscalizar os serviços oferecidos no município e atender os consumidores com o máximo empenho e satisfação. “Esse é um tipo de ação que realizamos pelo menos uma vez por mês. Porém nossa intenção era aumentar o quantitativo. Gostaria de pedir a população que estiver insatisfeita com qualquer tipo de serviço, venha até nós e nos informe sua queixa”, frisou o gerente.

A orientação do Procon de Barra Mansa aos clientes e consumidores que esperarem mais de 20 minutos pelo atendimento que ele vá ao setor, que fica no pátio da Prefeitura Municipal, munido do comprovante autenticado, demonstrando o tempo de espera pelos serviços bancários a fim de formalizar a denúncia. O atendimento é de segunda a sexta-feira, de 8 horas às 16h30min.