Bastante esperado no país, dia especial de compras será na próxima sexta-feira (24)

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Barra Mansa está orientando os consumidores para evitar que caiam em golpes ou que sejam atraídos pelos ‘falsos’ descontos durante a Black Friday (sexta-feira, 24 de novembro), além de reforçar a importância de pesquisas diárias sobre o preço dos itens que pretendem comprar.

De acordo com o gerente do Procon, Felipe Fonseca, é necessário duvidar de preços muito bons, uma vez que não é possível comprar um produto com um valor muito mais baixo que o seu normal. “Essa época do ano é de muitas promoções, mas também de muitos golpes, infelizmente. O consumidor precisa estar alerta a preços muito baixos e promoções exageradas e fugir delas para que não seja enganado”, alertou.

Segundo Felipe, esse é um tipo de caso que pode e deve ser denunciado no Procon. Para que isso seja evitado, basta o consumidor se certificar que o site que está efetuando a compra é seguro, entrando em contato com o programa ou até mesmo na própria internet, por meio de ouvidorias.

Outro alerta do gerente é com relação à importância de, no ato da compra, o consumidor exigir a nota fiscal e o prazo para entrega do produto ou eventuais garantias, por escrito. Também é muito importante realizar pesquisas de preço para saber se o que está sendo cobrado é aceitável e justo.

Em caso de dúvidas, o horário de atendimento do Procon de Barra Mansa é de 08h às 16h30, na Rua Luís Ponce, 263, Centro (no Pátio da Prefeitura). Os telefones para contato são (24) 3029-9364, (24) 3029-9368 e (24) 3029-9363.