A Prefeitura de Barra Mansa retoma as atividades do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) nesta quarta-feira, 17. Para melhor atender a população, a sede do órgão está em novo endereço: Rodoviária Shopping, no Centro. O horário de funcionamento é das 8h às 17h.

“As audiências que já estavam marcadas para ocorrerem na antiga sede do Procon, na prefeitura, acontecerão na Secretaria Municipal de Habitação, localizada no pátio da sede do governo municipal”, destacou o gerente do órgão, Felipe Goulart.

Em Barra Mansa, o Procon foi criado há 29 anos. A telefonia fixa e móvel lidera as reclamações, seguida das grandes lojas de varejo e bancos/cartões de crédito.

“Aconselhamos que o consumidor sempre exija a nota fiscal, solicite o protocolo de suas reclamações, bem como procure se informar das condições de pagamento e das taxas de juros incidentes na compra de produtos e serviços. No caso de dúvida ou problemas no atendimento pode nos procurar”, disse Felipe.

São direitos do consumidor:

– Proteção à vida e à saúde;

– Educação para o consumo;

– Liberdade na escolha de produtos e serviços;

– Informação na escolha de produtos e serviços;

– Informação sobre produtos e serviços;

– Proteção contra publicidade abusiva e enganosa;

– Proteção contratual;

– Indenização;

– Acesso à Justiça;

– Facilitação de defesa de seus direitos.

FOTO: Felipe Vieira