Moradores puderam esclarecer dúvidas e ter acesso a serviços oferecidos pelo órgão
A Secretaria de Governo de Barra Mansa, por meio do Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor), realizou nesta terça-feira, 15, atendimento ao público no bairro Vila Nova. A ação, alusiva ao Dia do Consumidor, celebrado hoje, aconteceu no Calçadão do bairro próximo ao Colégio Estadual Iracema Leite Nader. Os moradores puderam esclarecer dúvidas e ter acesso a serviços oferecidos pelo órgão. A atividade contou com a parceria da Comissão de Direitos do Consumidor da OAB-BM (Ordem dos Advogados do Brasil).
O gerente do Procon do município, Felipe Goulart, frisou a importância da ação para os moradores e destacou que esta é a retomada dos atendimentos itinerantes, que haviam sido pausados devido a pandemia da Covid-19. “Ações como essa são importantes porque, apesar do Procon ser bem localizado no Centro, levar nosso serviço aos bairros nos possibilita ter mais proximidade com os moradores para ouvirmos novas demandas e o que a população realmente pensa. Após um período de recesso por causa do coronavírus, nós iremos retomar com a iniciativa itinerante nos bairros”.
Felipe destacou também que levar informação à população é essencial para que os moradores entendam seus direitos. “A gente fala sempre para o consumidor que não existe nada pior do que você ficar com sentimento de que foi lesado e nós estamos aqui justamente para ajudá-los a não passar por situações como esta”, completou o gerente.
A vereadora Cristina Magno esteve presente durante o atendimento e falou sobre a iniciativa. “Esse atendimento é um avanço para os moradores, pois muitas vezes eles têm alguma demanda e não conseguem ir até a sede do Procon e ao fazer ações itinerantes nos bairros, o consumidor se sente mais amparado”, disse.
Os moradores que precisarem de esclarecimento de dúvidas ou prestar reclamações e denúncias, podem procurar a sede do Procon, localizado no Rodoviária Shopping, no Centro. O horário de funcionamento é das 8h às 17h.