Maior procura foi para o cargo de agente administrativo, com 790 cadastros
As inscrições para o processo seletivo da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) foram encerradas nesta quarta-feira, dia 30, e bateu recorde no número de inscritos, com um total de 2.491 cadastros. A maior procura foi para o cargo de agente administrativo, que teve 790 usuários cadastrados, seguido por agente educador com 507 e auxiliar de serviços gerais com 490.
O secretário de Assistência Social, J Chagas, falou sobre a avaliação do processo seletivo.  “Temos uma equipe muito boa formando a comissão para avaliar as inscrições e verificar quem realmente passou, sem influências externas. Nosso processo visa principalmente a lisura e a legislação vigente, garantindo assim que só assumam as vagas quem realmente tem perfil para isso”, destacou.
O resultado preliminar será divulgado na próxima terça-feira, 06, na sede da SMASDH e no site da Prefeitura de Barra Mansa. Quem não concordar com o resultado poderá realizar o pedido de recurso entre os dias 7 e 8 de julho. Já o resultado final estará à disposição na sexta-feira, 09. Os casos de empate serão resolvidos tendo como requisito a idade. O desempate será em favor do candidato mais idoso, e, persistindo, pela ordem de inscrição.
As vagas e o cadastro de reserva serão preenchidos de acordo com a disponibilidade financeira, a necessidade de preenchimento por ordem de prioridade e respeitando os dispositivos legais da Lei de Responsabilidade Fiscal. Todos os contratos serão regidos pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Os convocados terão 48 horas para se apresentarem. Caso contrário, será chamado o próximo na ordem de classificação.  Se por qualquer impedimento o candidato selecionado, mesmo tendo comparecido à convocação, não puder iniciar as atividades no prazo de 48 horas, será considerado desclassificado, sendo convocado o próximo na ordem de classificação.