Marcelo Bravo se reuniu, na sede da Firjan, com mais dirigentes municipais de cultura para debater pautas importantes

Um grande fomento ao setor cultural do Rio de Janeiro aconteceu na segunda-feira, dia 17, na sede da Firjan-RJ (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro), no Centro do Rio. Organizado pela Secretaria de Estado de Economia Criativa do Rio de Janeiro (Sececrj), o Encontro de Gestores Culturais Fluminenses teve como tema “Potencialização do Soft Power na Democratização das Políticas Públicas”. O presidente da Fundação Cultura Barra Mansa, Marcelo Bravo, esteve presente no evento e realizou intercâmbio com os convidados.
O evento contou ainda com a presença de mais de 70 representantes do estado, incluindo secretários de Cultura, deputados estaduais e federais. O presidente da Fundação Cultura Barra Mansa, apresentou propostas para fomentar os fundos municipais do setor, como por exemplo, a monetização de canais de mídias sociais. Bravo também demonstrou informações sobre o canal de YouTube da Fundação Cultura, disponível no link: https://www.youtube.com/@FundacaoCulturaBarraMansa. Neste canal são produzidos conteúdos audiovisuais originais que mostram as atividades culturais promovidas na cidade, além de anunciar eventos a serem realizados.
O presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, informou alguns assuntos alinhados no encontro da Firjan. “Além de ideias inovadoras também pudemos esclarecer dúvidas sobre algumas especificidades que estarão na regulamentação da Lei Paulo Gustavo”, destacou.
O encontro teve a participação da secretária do Estado de Cultura e Economia Criativa (Sececrj), Danielle Barros; do vice-presidente da Firjan, Carlos Fernando Gross; do diretor de Assistência Técnica para Estados, Municípios e Distrito Federal do Ministério da Cultura (MinC), Thiago Leandro; do assessor de Relações Intermunicipais da Secretaria, Adenilson Honorato; do presidente da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados, Marcelo Queiroz; da secretária dos Comitês de Cultura do MinC, Roberta Martins; da presidente da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e deputada estadual, Verônica Lima; do deputado federal Aureo Ribeiro; além de outros deputados estaduais e federais e secretários de Cultura.