Marcelo Bravo compartilhou boas práticas já vivenciadas no município em evento realizado nesta sexta e sábado, em Volta Redonda
O presidente da Fundação Cultura Barra Mansa, Marcelo Bravo, palestrou nas tardes de sexta-feira e sábado, dias 19 e 20, no evento “Formação para Conselheiros e Agentes Culturais”. O evento aconteceu no Memorial Zumbi dos Palmares, em Volta Redonda, e reuniu conselheiros culturais e de outras esferas que dialogam com o setor, além de interessados na área. A presidente do Conselho de Santo Antônio de Pádua, Eliane Teixeira, e a secretária de cultura do município, Hellen Cristina, vieram especialmente para prestigiar o encontro. Entre os principais assuntos destacados por Bravo estiveram os processos para a Lei Paulo Gustavo no município.
Em Barra Mansa algumas etapas estão avançadas na aplicação da nova lei especialmente na escuta da sociedade, nas reuniões setoriais, nas elaborações dos editais, na construção da minuta do plano de ação; que é um dos documentos fundamentais para a requisição do recurso.
Bravo disse que: “não só compartilhei o andamento de Barra Mansa, mas também falei sobre as possibilidades que serão proporcionadas para nosso município”.
Aline Marah, diretora da Qult Tecnologias e vice-presidente do Conselho Municipal de Política Cultural de Volta Redonda (CMPC-VR), explica que este foi o primeiro evento de capacitação dos conselheiros para que toda a sociedade, seus atores e os agentes culturais entendam suas participações nesses processos. “Não podemos deixar só o estado decidir como será a aplicação dos recursos, precisamos entender a nossa participação em cada etapa”, destacou.