Lote será utilizado em grupos prioritários

Na manhã desta segunda-feira (24), a Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu as primeiras doses da vacina produzida pela Pfizer/BioNTech. O lote com 1.170 doses, enviado pelo Governo do Estado, será utilizado em pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e mulheres de até 45 dias após o parto com comorbidades.

Ainda nesta segunda, a equipe da Secretaria de Saúde se reunirá para definir a estratégia a ser utilizada para esta vacina, já que o antígeno requer cuidados especiais no armazenamento e aplicação.

As doses precisam ser diluídas com soro fisiológico injetável e aplicadas em até seis horas. Cada frasco consegue vacinar até seis pessoas. Após ser refrigerado, o imunobiológico não pode ser congelado novamente.

Plano Municipal de Imunização Contra a Covid-19

Nesta segunda-feira, o município vacinará pessoas que estejam com a segunda dose da AstraZeneca agendada. Para receber a vacina é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência nominal atualizado e cartão de vacina.

A ação continua a acontecer no Parque da Cidade, no Centro, em sistema drive-thru ou através da tenda da vacina para pedestres. O horário segue das 08h às 12h, para nascidos de janeiro a junho, e 12h às 16h, de julho a dezembro.