Ação da Secretaria de Meio Ambiente foi realizada na Área de Proteção Ambiental Cândido Silva, que já recebeu 500 novas árvores
A Área de Proteção Ambiental Cândido Silva, no bairro Getúlio Vargas, recebeu mais 100 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica nesta terça-feira, 15. Ao todo já foram plantadas mais de 500 mudas no local, localizado na Rua Florianópolis. A ação é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, através do Programa Reflorestamento da Área Verde.
De acordo com dados da Pasta, em 2021, aproximadamente 7.000 mudas foram plantadas/doadas em diversas regiões do município. Para 2022, a expectativa é de alcançar 10.000. Entre as espécies estão: ipê roxo, branco e amarelo; sapucaia; jacarandá-mimoso, pau-d’alho, pau-formiga, jacaré e ferro.
Segundo o coordenador do reflorestamento da Secretaria de Meio Ambiente, Gilson de Assis, os números não seriam alcançados sem a preocupação do prefeito Rodrigo Drable com a arborização municipal.
“Nosso trabalho, além de deixar a cidade mais bonita, ajuda no reflorestamento, no equilíbrio climático e na proteção das nascentes dos rios. Há muitos anos não se via Barra Mansa tão bem cuidada como está agora e isso só tem acontecido graças à gestão do nosso prefeito”, destacou Gilson.
DISQUE MUDA
A Secretaria de Meio Ambiente também disponibiliza mudas à população. Quem quiser solicitar, de forma gratuita, pode entrar em contato através dos telefones (24) 2106-3408 ou 99923-7641, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
É necessário que o proprietário do imóvel interessado nas mudas apresente carta de intenção devidamente preenchida e assinada com cópia de documento que comprove a titularidade do terreno. Também precisa se comprometer com a manutenção e conservação do plantio.
FOTO: Divulgação