Ação acontecerá na Praça da Matriz, Centro, e na Feira do bairro Vila Nova

 

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, realizará um mutirão de cadastramento para castração de cães e gatos a partir desta quinta-feira, 10. A ação acontecerá na Praça da Matriz e na Feira da Vila Nova, visa realizar até 1.000 agendamentos, através do programa RJPET – desenvolvido pelo governo estadual.

O secretário de Desenvolvimento Rural de Barra Mansa, Roberto de Carvalho, o Beleza, falou sobre a ação. “Durante o último mutirão, no fim do ano passado, conseguimos cadastrar 900 animais. Agora que mais clínicas se cadastraram no programa, nós queremos chegar a até 1.000 novos agendamentos de animais”, finalizou o secretário.

O mutirão faz parte do programa RJPET que visa, além da realização de ações de incentivo à adoção, promover medidas de conscientização, dar suporte no controle, prevenção e erradicação de doenças; apoiar programas e projetos de defesa e bem-estar de animais, incentivando, ainda, sua posse responsável.

De acordo com as regras do programa, os protetores poderão castrar até oito animais por mês e pessoas físicas podem solicitar o serviço para apenas um animal nesse mesmo período.

Os interessados também podem fazer o cadastro através do canal disponibilizado pelo Estado: rjpet.com.br/entrar. Já os protetores de animais que não tiverem o comprovante do trabalho devem comparecer à sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural, na Rua 17, bairro São Luiz, para emissão do documento.

Calendário

A ação acontecerá em locais e horários diferentes para realizar a maior quantidade de cadastros possível. Na Praça da Matriz será montada uma tenda de atendimento quinta e sexta-feira das 9h às 16h e no sábado de 9h ao meio-dia. No domingo, o agendamento poderá ser feito na Feira da Vila Nova das 9h ao meio-dia.

Para cadastrar o animal, é necessário levar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência, número de telefone e endereço de e-mail.