Decisão ocorreu nesta quinta-feira, 12, em reunião do Conselho Municipal de Transportes

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Ordem Pública, negou o reajuste das tarifas de ônibus às empresas que compõem o Consórcio que explora os serviços no município.

A decisão ocorreu nesta quinta-feira, 12, em reunião entre o secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani e outros integrantes do Conselho Municipal de Transportes. Na ocasião, o secretário destacou a solicitação feita pelas empresas em novembro passado e a negativa da Prefeitura.

– Ratificamos que, em hipótese alguma, será autorizada qualquer tipo de readequação, aumento ou reajuste tarifário nas passagens de ônibus de Barra Mansa, pois trata-se de prerrogativa do prefeito Rodrigo Drable, que já deliberou sobre essa negativa reiterada vezes – destacou Furlani.

O secretário afirmou ainda que, em caso de supressão dos serviços como vem sendo anunciado pelas empresas, a Secretaria de Ordem Pública tomará as medidas cabíveis, como aplicação de multas e penalidades severas como determina a legislação sobre a Concessão de Transporte Público em Barra Mansa.