Pagamento pode ser dividido em seis parcelas e emissão de vias pode ser realizada através do site

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Finanças, disponibiliza a partir desta quarta-feira (19) a emissão do carnê de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de forma on-line. Devido à pandemia, o vencimento da primeira parcela foi prorrogado para o dia 15 de julho. O pagamento poderá ser feito em cota única, com 30% de desconto, ou parcelado em seis vezes, com 15%.

Para acessar as cotas de forma on-line, o munícipe deve entrar no site da Prefeitura de Barra Mansa, no link www.barramansa.rj.gov.br, selecionar o campo “Finanças On-line”, opção emissão de guia. Para aqueles que preferem utilizar o carnê impresso, o boleto será enviado às residências.

O secretário de Finanças, Leonardo Ramos, falou sobre as mudanças no IPTU deste ano. “Entendendo o cenário pandêmico e o momento socioeconômico, validei com o prefeito que, ao invés de iniciarmos no início do ano, o vencimento passasse para julho. O objetivo é não penalizar o munícipe a pagar muitas contas no mesmo período. Para evitar aglomerações, não estamos liberando a impressão do carnê na prefeitura. Tomamos essa decisão pensando na segurança do munícipe. É fácil solicitar a emissão pelo site, que é responsivo e funciona tanto em computadores quanto celulares”.

Os munícipes que tiverem dúvidas, podem entrar em contato com a Secretaria de Finanças, através dos e-mails [email protected] e suporteportalip[email protected].