Governo municipal realiza as obras para facilitar a vida dos moradores

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Manutenção Urbana, deu início às obras de reconstrução da passarela que liga as ruas Paulo Luiz Nogueira e José Hipólito, localizada embaixo do viaduto do bairro Cotiara. A queda da estrutura ocorreu devido à chuva que atingiu a cidade no dia 1° de fevereiro. O acesso de pedestres pelo local está interrompido desde então.
De acordo com o secretário da Pasta, José Luiz Vaneli, o Leiteiro, a prefeitura decidiu por realizar a obra, mesmo que a área não seja de jurisdição do município. “Mesmo com a área pertencendo a uma concessionária, estamos realizando o serviço para que a população não fique sem acesso”, explicou o secretário.
Na última quarta-feira, dia 09, uma equipe da Secretaria de Manutenção Urbana iniciou os trabalhos com a remoção da estrutura danificada. “Já fizemos a retirada da passarela antiga e agora estamos fazendo o desassoreamento das laterais, para que o curso do rio volte ao normal”, pontuou Leiteiro.
Ainda segundo o secretário, a nova estrutura está sendo preparada para em breve ser instalada e liberada para o acesso dos moradores. “Estamos trabalhando para entregar a obra o mais rápido possível para a população, porém não temos um prazo estabelecido, pois dependemos do clima para isso. O mau tempo atrapalha o nosso trabalho, não conseguimos fazer alguns serviços se estiver chovendo e com isso o cronograma poderá atrasar”, esclareceu.

O morador Devanildo Gonçalves Rosa falou da importância da passarela para a população. “Esse é o acesso mais próximo que temos do Centro. Essa passagem é usada principalmente pelas crianças e com a volta às aulas ela é essencial, pois sem ela precisamos dar uma volta muito grande”, contou.